Polícia Civil prende suspeito de arrombamento de casas e estabelecimentos comerciais em Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe | Reprodução
vídeo 

Policiais das Delegacias de Polícia Civil das cidades de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, região do Sertão de Sergipe, prenderam em flagrante nesta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, o cidadão identificado como Romário Bezerra da Silva, 29 anos de idade. A operação foi realizada após investigações no intuito de descobrir o auto dos arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais no município de Canindé de São Francisco.

 “Nos últimos 22 dias, Romário foi o responsável pelos arrombamentos de dois estabelecimentos comerciais no centro da cidade, assim como à residência de uma cunhada dele. E na manhã de ontem, ele também invadiu uma residência situada nas proximidades de uma escola estadual, no Bairro Olaria”, disse o delegado Fábio Santana, que coordenou a operação.

Diante das investigações, os policiais localizaram e prenderam Romário Bezerra da Silva. O suspeito disse ao delegado que a maior parte do roubo era negociada em droga, em especial crack, com traficantes da região.    

Romário tem diversas passagens pelo sistema prisional, por fatos cometidos em Canindé de São Francisco e Nossa Senhora da Glória. As investigações continuam com a finalidade de identificar demais responsáveis pelos arrombamentos, assim como os receptadores.


 “É importante conscientizar a população que não se deve adquirir produtos sem que antes seja averiguada a procedência. Pois o crime de receptação engloba diversas condutas, seja em proveito próprio ou alheio, inclusive influir para que terceiro de boa-fé o adquira”, explicou o delegado Fábio Santana.

O delegado ressaltou ainda a importância de a sociedade continuar colaborando com o Disque Denúncia da Polícia Civil, através do número 181, pois é gratuito e sigiloso, e pode ser feito também através de aplicativo. “A população pode ainda entrar em contato diretamente com a Delegacia de Canindé através do 3346-1309 ou com a  Delegacia de Poço Redondo, no 3337-1757, passando informações acerca de crimes que ocorreram ou estão acontecendo no município, bem informações de suspeitos e foragidos”.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário