O Site Jornal do Sertão quer saber: Qual é a sua opinião sobre o fechamento definitivo do matadouro municipal de Canindé de São Francisco, Sergipe?

Foto: Damião Feitosa | Arquivo do Site Jornal do Sertão

O Site Jornal do Sertão quer saber, através de uma enquete, qual é a sua opinião sobre o fechamento definitivo do atual matadouro municipal de Canindé de São Francisco, Sergipe.

A enquete ficará disponível no site até o dia 31 de dezembro de 2018.



Sobre o fechamento do matadouro:

Na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018, o Governo Municipal de Canindé de São Francisco, Sergipe, informou através de uma nota oficial que o atual matadouro público do município funcionará apenas até o dia 31 de dezembro de 2018.


A decisão foi um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Canindé de São Francisco, considerando o parecer técnico da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO) indicando a falta de condições para o funcionamento do matadouro municipal.


O matadouro municipal de Canindé de São Francisco será fechado em definitivo a partir de 01 de janeiro de 2019 comprometendo-se o município com a obrigação de não retornar as atividades até então ali desenvolvidas, com o encerramento definitivo do abate de animais para consumo humano.


O município de Canindé de São Francisco/SE se comprometeu, no prazo máximo de 120 dias, a implantar um sistema de refrigeração para a revenda de carnes para o consumo humano, especialmente em locais de feiras livres.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Google Plus

1 comentários:

  1. Se não tem condições para funcionar tem que fechar mesmo. A promotoria não aceitaria um parecer tecnico da EMDAGRO, sem motivos. É melhor evitar mais problemas. Sabe-se lá ao certo que problema é, e de fato não deve ser poucos. Matadouro já passou da hora até de mudar de local, imagine o resto.

    ResponderExcluir