Barragem do Povoado Queimadas em Poço Redondo/SE volta a acumular água após chuvas, diz COHIDRO

Foto: Redes Sociais da Companhia de Desenvolvimento de Recursos
Hídricos e Irrigação de Sergipe | Reprodução de vídeo

Após as chuvas do último final de semana, a barragem do Povoado Queimadas em Poço Redondo, região do Sertão de Sergipe, voltou a acumular água e está totalmente cheia. A informação foi confirmada pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro). O reservatório foi um dos 13 recuperados pela Cohidro no Programa de Recuperação de Barragens edição 2017.

Ainda de acordo com a Cohidro, este ano foram liberados R$ 780.000,00 para a recuperação da barragem Chapéu de Couro do Assentamento Barra da Onça no município de Poço Redondo. O termo de cooperação entre Secretaria de Inclusão Social e Cohidro já foi assinado e logo será executada a licitação para a reforma deste reservatório que perdeu a capacidade de armazenamento de água das chuvas e voltará a atender as 211 famílias de pequenos produtores que têm na pecuária a principal atividade rural.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Informações da Assessoria de Comunicação da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro)
Google Plus

1 comentários:

  1. https://www.facebook.com/FAZENDABAIXALIMPA/
    Mais fotos e vídeos deste açude Erasmo Caldeira

    ResponderExcluir