Major Kauê se emociona ao receber Título de Cidadão de Paulo Afonso/BA: “A partida é muito triste, mas inevitável”

Foto: Major Kauê Menezes Chagas | Arquivo Jornal do Sertão

Na noite da última quinta-feira, 22 de novembro de 2018, o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Paulo Afonso, Bahia, foi palco de grandes emoções durante a entrega do Título de Cidadão Pauloafonsino ao Comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Major Kauê Menezes Chagas.

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PSD) foi o propositor da honraria aprovada por unanimidade pelos demais legisladores, considerando os relevantes serviços prestados pelo Major Kauê ao município.  

O Major Kauê acompanhou a sessão solene acompanhado da sua esposa, Thaís Chagas Santos Fontoura, e seus três filhos. A noite foi de muitas homenagens das autoridades que utilizaram a tribuna da câmara para agradecer o trabalho desenvolvido pelo comandante da 1ª CIA de Infantaria na região, destacando os trabalhos desenvolvidos pelo Exército Brasileiro nas comunidades carentes, criando vínculos de amizades e fraternidade, deixando a instituição cada vez mais próxima da sociedade civil.

Outras homenagens, além do Título de Cidadão Pauloafonsino, aconteceram durante a cerimônia: A Moção de Aplausos de autoria do vereador Lourival Moreira dos Santos (PSC) e entrega do diploma de Amigo da Academia de Letras de Paulo Afonso.

Durante o uso da Tribuna, Major Kauê agradeceu aos militares da 1ª CIA de Infantaria: “Este título está no meu nome, mas ele não é meu (emocionado), ele é desses Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados da 1ª Companhia (emocionado/aplausos), agradeço a eles em nome do Major Juliano, um companheiro, subcomandante e amigo (aplausos), parabéns pelo carinho que vocês tratam as missões da Companhia direcionadas as comunidades (eventos, formaturas, ações sociais), às vezes nós damos as teses e eles executam, eles fazem (...), eu preciso fazer esse reconhecimento a todos os Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados da 1ª Companhia de hoje e de ontem, muito obrigado, parabéns para vocês (aplausos)”.

“O recebimento dessa homenagem me traz muito orgulho, tenho certeza que esse quadro estará sempre ao meu lado para lembrar justamente desse momento solene. A partida é muito triste, mas ela é inevitável (emocionado), mais saibam que esse diploma, esse título, materializa um sentimento que eu já tinha há muito tempo, há muito tempo eu me considero pauloafonsino, com esse título, com esses dois anos de vivência, Paulo Afonso ganha um filho, ganha um defensor e ganha um guardião, muito obrigado”, finalizou.

Natural de Aracaju, Kauê Menezes Chagas tem 39 anos. Assumiu o comando da 1ª Companhia de Infantaria em 17 de dezembro de 2016, substituindo o colega de patente, Felipe Rosa Barroso Magno. Em dezembro, o Major Kauê deixará o comando da 1ª Companhia para assumir uma nova missão no Rio de Janeiro.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 0005839/BA



Confira os melhores momentos:



















Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário