Bombeiros participam da Campanha Novembro Azul

Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe

A manhã desta quinta-feira, 22, estava ensolarada na capital sergipana, mas o calor não deteve a guarnição de trinta homens do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que correu do Quartel Central até o Calçadão da Rua João Pessoa, no Centro. A ação foi idealizada para ressaltar a importância da “Campanha Novembro Azul” e conscientizar os homens sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Ao chegar ao centro, os bombeiros distribuíram panfletos da campanha com o objetivo de chamar a atenção para esse problema, que deve atingir, só este ano, 68 mil homens, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O coronel Herinque Melo, comandante da guarnição, destacou a importância de eventos como este para a população em geral. “No dia de hoje estamos dando nossa parcela de contribuição para a Campanha Novembro Azul, lembrando aos homens e mulheres que a prevenção é muito importante para evitar que essa doença se instale e comprometa a saúde”, ressaltou.

A professora Creuza Barros, estava andando pelo centro com seu esposo quando receberam o panfleto. Ela reconheceu que os homens adiam os cuidados e que as esposas podem e devem lembrar aos maridos que a prevenção é importante. “O que os bombeiros fizeram aqui hoje serve para a população se alertar e fazer a prevenção, pois é a partir dela que podem ser diagnosticadas outras doenças também. É muito importante essa mobilização, pois comove outras pessoas. As mulheres a se cuidarem, as esposas para orientarem os maridos”, concluiu a professora.


Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário