“Como a Educação Financeira Pode Melhorar Sua Vida” foi tema de palestra em Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: Jornal do Sertão | Marcos Alves

Na manhã deste domingo, 14 de outubro de 2018, aconteceu na 1º igreja Batista de Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, a palestra sobre “Como a Educação Financeira Pode Melhorar Sua Vida”, ministrada pelo contador Abraão Travassos. Na oportunidade se fizeram presentes, fiéis e convidados.

“Infelizmente é um tema muito pouco debatido na nossa sociedade. Existe um grande tabu acerca de finanças. Embora a maioria das pessoas admitam que estão em situações difíceis, pouquíssimas delas se preocupam em procurar ajuda”, falou o palestrante.

Durante o evento foi abordado diversos temas acerca das questões financeiras, e com dicas valiosas para todos os participantes.

Atualmente, no país, cerca de 60 milhões de brasileiros estão com algum tipo de restrição no nome quanto a crédito pessoal. É um número alarmante. E a maioria dessas pessoas acabam se enrolando em dívidas comprando ou fazendo coisas que não precisavam.

“Nessa palestra eu tento desmistificar alguns temas que são pouco abordados. Dinheiro não leva desaforo. É preciso que se tenha uma mentalidade bastante disciplinada, especialmente nesse caso, por se tratar de um crescimento gradativo. Um dia de cada vez, um pouco de cada vez”, finalizou Abraão.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 0005839/BA

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário