Caminhão itinerante da Energisa atenderá consumidores gratuitamente em Canindé/SE

Foto: Ilustração da Internet

Na próxima semana, terça e quarta-feira (18 e 19 de setembro de 2018), o caminhão itinerante da Energisa estará na cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão do estado de Sergipe, ao lado da Arena Carlos Magalhães, centro da cidade. Durante os dois dias o atendimento será das 08h00min às 11h30min da manhã e no período da tarde, das 13h30min às 17h00min, com palestras, trocas de lâmpadas e cadastros.

Preocupado com o uso racional e eficiente de energia elétrica, o projeto Nossa Energia, que faz parte dos programas de eficiência energética da ANEEL, é desenvolvido para as comunidades de baixo poder aquisitivo. Os consumidores inscritos na Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE) podem participar de atividades educacionais e ações voltadas para a promoção da consciência e mudança de hábitos que combatem o desperdício através da visita do caminhão nas escolas e praças públicas das cidades das áreas de atuação do Grupo.

Os consumidores cadastrados na Tarifa Social também podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compacta por lâmpadas de LED e participar de ações educativas como peças teatrais, exibição de filmes, dinâmicas relacionadas ao uso de energia elétrica, palestras de orientação financeira para economia da conta de luz e sorteios de brindes.

Atualmente, o projeto nossa energia atua em todos os locais que fazem parte da área de concessão do Grupo Energisa, e conta com 11 Unidades Móveis Eficientes. O destaque do último ano foi à aquisição de um furgão para levar o conhecimento às comunidades mais distantes do Mato Grosso do Sul.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 0005839/BA

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário