Ministério da Segurança Pública anuncia licitação para compra de 8 mil carros policiais

Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe

O Ministério da Segurança Pública anunciou nesta quinta-feira (9) abertura de licitação para compra de 8 mil carros policiais para 15 estados, Distrito Federal e 9 municípios. Sergipe e Aracaju serão diretamente beneficiados e receberão parte dos veículos comprados. O número para cada cidade e estado ainda não foi divulgado pelo Ministério. 

De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, atualmente, as polícias contam com 35,5 mil veículos. Com os 8 mil novos veículos, 23% da frota serão renovados, informou.

A Secretaria da Segurança Pública e o município de Aracaju serão diretamente beneficiados, pois conveniaram com o Ministério da Segurança Pública. Para o secretário da Segurança Pública, João Eloy, o repasse de recursos para os estados é importante nas atividades desenvolvidas pelas polícias.

Nos estados e no Distrito Federal, os carros vão para as polícias Civil e Militar. Nos municípios, para guardas municipais ou secretarias de trânsito e de segurança.

A iniciativa faz parte do Programa de Investimento em Segurança Pública para todos os estados, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A licitação ainda prevê a compra de drones, armas de condutividade elétrica, motos e coletes balísticos.

Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário