Justiça determina suspensão de concurso da Polícia Militar de Sergipe

Foto: Internet Ilustração

No início da tarde desta quinta-feira (2) o juiz da 1ª Vara Criminal do município de São Cristóvão (SE), Manuel Costa Neto concedeu liminar suspendendo o concurso da Polícia Militar de Sergipe. A decisão atendeu a um pedido de dois candidatos que participaram da prova objetiva e sentiram prejudicados pela suspeita de fraude.

O juiz afirma que a integridade do certame foi afetada após a prisão de dois homens que tentaram fraudar o exame. E só pode ser restaurada com a realização de uma nova prova com a devida fiscalização. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil. A decisão prevê ainda a suspensão das próximas etapas do concurso.

A Secretaria de Planejamento e Orçamento e Gestão (Seplag) informou que vai se reunir com a empresa que organizou o concurso e deve ser pronunciar sobre a decisão posteriormente.

Entenda o caso
As provas foram realizadas no dia 1º de julho, quando dois homens foram presos em flagrante na tentativa de fraudar o concurso.

Um deles foi submetido a exame de raio-x onde foi detectado um aparelho de celular escondido dentro de um gesso que protegia o braço esquerdo. O outro estava com um aparelho celular colado com fita embaixo da mesa da prova.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), os dois homens continuam presos.


Informações do G1 Sergipe

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário