Conheça a história de Pedro Popoff, o garoto que representa a “Cultura Nordestina” no Sudeste do País

Foto: Jornalista Damião Feitosa, Pedro Motta Popoff e o Secretário de Cultura
e Turismo da cidade de Piranhas/AL, Fabinho Pedrinha.

Com apenas 12 anos de idade, Pedro Motta Popoff, também conhecido como “Pedro do Cordel” ou carinhosamente como “Pedrinho”, neto de russo, nascido na cidade Bauru, interior do estado de São Paulo, apaixonado pela cultura e literatura nordestina, é nacionalmente reconhecido como uma revelação artística por seus trabalhos como ator, cantor, poeta e palestrante.

Apaixonado pela história do cangaço e pela literatura nordestina, Pedro apresenta a cultura do Nordeste em suas palestras, em suas entrevistas e apresentações. Pedro já participou de diversos programas de televisão a exemplo do Encontro com Fátima Bernardes (abril de 2016), a Hora do Faro na Record (fevereiro e maio de 2017) e foi escolhido no ano de 2017 para ingressar na equipe de jovens mobilizadores juvenis do Click Esperança na Rede Globo.

Nesta terça-feira, 24 de julho de 2018, Pedro Popoff em visita a cidade de Piranhas, Alagoas, acompanhado com o secretário municipal de cultura e turismo, Fabinho Pedrinha, concedeu entrevista para o Programa Tribuna Livre na Independente FM na apresentação do radialista Márcio Aragão. Perguntado por nossa equipe sobre o que gostaria de ouvir, enquanto turista, na região, respondeu sem muito pensar: “Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, entre outros que representam a cultura nordestina”.

Pedro Motta Popoff estará participando do seminário Sertão Cangaço 2018, durante os dias 26, 27 e 28 de julho na cidade alagoana de Piranhas. O evento reúne diversos historiadores e pesquisadores do Cangaço no Sertão.

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 0005839/BA


Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário