Promotor de Justiça prende três pessoas em flagrante por crime ambiental na cidade de Canindé/SE

Foto: Damião Feitosa - Portal Jornal do Sertão

Na manhã desta quinta-feira 21 de junho de 2018, por volta das 09h30min, três pessoas foram presas por crime ambiental na cidade de Canindé de São Francisco, região do sertão sergipano.
A Promotoria de Justiça da cidade de Canindé de São Francisco recebeu a denúncia de uma invasão a um terreno localizado nas proximidades do antigo cemitério do município e do bairro beira rio. O Promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade foi ao local averiguar a situação, encontrando dois cidadãos capinando a área pública de preservação ambiental, minutos após chegou o suposto proprietário do terreno, os três foram presos em flagrantes pelo Promotor de Justiça por invadir uma área pública de preservação e por crime ambiental.
Os acusados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Canindé de São Francisco para serem tomadas as medidas cabíveis.
Nossa equipe manteve contato com o Secretário Municipal de Agricultura, Água e Meio Ambiente, Rildo Joaquim, que nos confirmou que o cidadão foi notificado verbalmente que não poderia ocupar a área.
O suposto proprietário informou que recebeu a notificação do secretário, porém um vereador do município o autorizou a realizar a ocupação e limpar a o terreno, com a justificativa de que: “se tirar você terá que tirar todos que invadiram aquela região”.

A pena para este crime é a detenção de um a três anos e multa. Um advogado juntamente com familiares estavam na Delegacia durante a manhã desta quinta buscando resolver a situação. Os nomes dos envolvidos estão sendo preservados.

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário