Justiça cancela programação do São João de cidade do sertão sergipano

Foto: Ilustração Internet

O “Forró Alegre” programado para ocorrer durante este final de semana, nos dias 23 e 24 de junho de 2018 (sábado e domingo) na cidade de Monte Alegre de Sergipe, região do sertão do estado, foi suspenso pela juíza do município.
A Juiza da comarca de Monte Alegre, Jocelaine Costa, determinou a suspensão dos festejos juninos durante a tarde de ontem, quinta-feira 22 de junho, em caso de descumprimento a multa é de R$ 200mil reais.
A ação foi uma orientação do Ministério Público Estadual que avaliou a realização do evento como irregular, com base em documentos apresentados no MPE, onde o município teria que entrar com uma contrapartida de R$ 200 mil reais na realização do evento.

TCE proíbe que municípios sergipanos em situação de calamidade ou inadimplência realizem festas

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) emitiu no dia 07 de junho um comunicado oficial para os gestores dos municípios sergipanos destacando que está vedada a realização de eventos festivos na existência de decreto de calamidade pública ou inadimplência com os servidores. A mesma recomendação já havia sido feita no ano passado.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão

Google Plus

1 comentários:

  1. Certissimo; como festejar enquanto muitos estao sofrendo? A coisa pública por sí já responde: é de todos e não de uma minoria.

    ResponderExcluir