Ex-secretário de Canindé/SE é nomeado diretor-presidente do ITPS

Foto: Rede Social de Kaká Andrade

Na última quarta-feira, 30 de maio de 2018, o governador do estado de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, nomeou o ex-secretário de turismo, cultura e esporte do município de Canindé de São Francisco, região do sertão sergipano, Antônio Carlos Porto de Andrade, conhecido como Kaká Andrade, para ser o novo diretor-presidente da Diretoria Executiva do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS).
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Sergipe no dia 01 de junho de 2018.
Kaká Andrade havia entregado o cargo de secretário da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte no dia 12 de abril deste corrente ano ao então prefeito municipal, Ednaldo Vieira Barros.
O Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS) atualmente é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC). Foi criado em 27 de junho de 1923, na administração do Governador Maurício Graccho Cardoso, com a denominação de Instituto de Chuimica Industrial, o qual deveria fomentar e estabelecer valores econômicos, em busca de competividade frente aos avanços industriais.
Em 2004 a estrutura do ITPS foi discutida interna e externamente, com a mudança, a Instituição passou a ser denominada Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe, com a finalidade de atuar como entidade operacional da Administração Estadual, participante da implementação e execução da política de C&T do Governo, bem como a prestação de serviços técnicos, sob a forma de ensaios, testes e análises, nas áreas da ciência, da tecnologia, da metrologia, qualidade de bens e serviços e de química, microbiologia e resistência de materiais.

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário