Companhia da Caatinga retorna para Piranhas/AL nesta terça-feira

Foto: Redes Sociais do COPES 

A prefeita do município alagoano de Piranhas, Maristela, publicou em sua rede social na tarde desta segunda-feira 21 de maio de 2018, a confirmação do retorno da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA) a cidade.
Ainda segundo a prefeita, a Informação foi confirmada pelo Major Anaximandro Tenório, comandante do 9º – BPM que é responsável pela Polícia Especializada em Área da Caatinga. “Minha gratidão ao governador Renan Filho por atende nosso pedido e as reivindicações do povo piranhense que nos últimos dias expressou seu desejo por mais segurança”, complementou Maristela.
A Companhia retornará nesta terça-feira 21 de maio de 2018.

Sobre a COPES
A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES/ Caatinga) tem quatro anos de existência. A polícia especializada é considerada a menina dos olhos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL).
Fundada em Piranhas, a COPES formou 25 policiais em especialização da Caatinga. Os militares passaram por diversos cursos, entre eles o da CIOSAC de Pernambuco, que é uma das polícias mais respeitada no Nordeste Brasileiro. Outros policiais participaram de cursos e treinamentos necessários para integrar a Polícia de Caatinga. Dentre as instruções, os policiais passaram por patrulhamento rural, rastro e orientação na caatinga, além de passo aferido e bússola na caatinga.

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão

Google Plus

1 comentários: