Polícia Militar localiza autor de furto da 3ª Companhia do 4º BPM e recupera escopeta calibre 12

Foto: 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe

Na madrugada da última terça-feira, 17 de Março de 2018, por volta das 02h30min, a 3ª Companhia de Polícia Militar do 4º Batalhão, situada na cidade de Nossa Senhora da Glória, região do sertão de Sergipe, teve subtraída de sua sede uma escopeta calibre 12 por um indivíduo. Já no início da manhã, o Comando Geral da Polícia determinou ao Comando do 4º Batalhão, na pessoa do Tenente-Coronel Rolemberg, para que assumisse as investigações do caso, que acionou de imediato a Agência Local de Inteligência (ALI) do 4º Batalhão, iniciando os levantamentos.

Na tarde da quarta-feira, 18 de março, por volta das 16 horas, chegou uma denúncia de que um cidadão de prenome Everton estaria envolvido no caso, e que este se encontrava em Aracaju. A Agência Central de Inteligência (ACI) em Aracaju foi acionada, localizando o indivíduo no Bairro América, onde o mesmo admitiu ter subtraído o material bélico. Por meio de entrevista e em contato telefônico entre as equipes, a guarnição Cardeal Comando, juntamente com a Mandacaru 01, tentaram localizar a arma por meio das coordenadas que o indivíduo passava, porém não lograram êxito, sendo este conduzido até a cidade de Nossa Senhora da Glória, para que pudesse apontar o local exato às equipes policiais.

Já na cidade de N. Sra. da Glória, as equipes de inteligência, juntamente com o Comando do Batalhão, entrevistaram o indivíduo novamente, que alegou ter deixado a arma no pé de uma cerca, onde havia uma baia, e, próximo, um cavalo solto no cercado e uma lona preta, onde aparentava ser um bar, versão que sustentava desde o primeiro contato com os agentes da ACI.

As viaturas deslocaram-se até o local e, após incursão de cerca de dois quilômetros a pé, as equipes chegaram ao local indicado pelo agressor social, que não sabia ao certo, por estar de noite, apontar o local onde a arma foi escondida. Foram feitas buscas pelas equipes policiais no local, mas não obtiveram êxito devido à extensão da área e da baixa luminosidade.

O indivíduo Everton Da Cruz Correia, 19, foi conduzido à Delegacia Regional de N. Sra. da Glória, ouvido por termo pelo delegado, e por não se tratar de flagrante foi liberado.

Um agente de inteligência permaneceu nas proximidades do local apontado por Everton, a fim de averiguar se terceiros, ou até o próprio indivíduo, após ser liberado, retornaria para resgatar a arma.

Logo ao amanhecer, a guarnição Cardeal Comando regressou novamente ao local, na tentativa de fazer uma nova busca, agora com maior capacidade de visibilidade. Aproximadamente 70 metros cerca adentro do ponto indicado por Everton, foi localizada a escopeta calibre 12 em meio ao mato e debaixo de madeiras. A arma foi encaminhada a Delegacia de N. Sra. da Glória.

DO ACUSADO

Everton da Cruz Correia, 19 anos de idade, natural de Canindé de São Francisco/SE coleciona algumas passagens pela polícia no estado de São Paulo, por tráfico, injúria, desacato, tentativa de homicídio, ameaça e resistência, além de passagem pela Fundação Casa e lesão corporal grave, ainda quando era menor de idade.


4º BPM a serviço da sociedade sertaneja.
Ascom do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário