Jovens atletas de Canindé/SE são aprovados na peneira do Figueirense Futebol Clube

Foto: Damião Feitosa
Os atletas, Ruan Gabriel Souza Oliveira, 16 anos e Leandson Guimaraes Bento, 15 anos de idade, participaram da peneira do Figueirense Futebol Clube realizada na cidade alagoana de Pão de Açúcar. Na categoria SUB- 17 foram aprovados 04 atletas, sendo os dois da cidade de Canindé de São Francisco, Sergipe e outros dois da cidade de Pão de Açúcar, Alagoas. Ruan Gabriel se apresentou ao clube, ontem dia 28 de janeiro de 2018, já Leandson Guimaraes se apresentará ao clube na cidade de Florianópolis capital do estado de Santa Catarina no dia 05 de março.
Em entrevista a nossa equipe, o jovem atleta Leandson argumentou seus agradeci­mentos: “Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, ao professor Obede Marques Guimaraes por ter acreditado em nosso poten­cial e nos levado para participar da peneira”.
Ruan também mencionou seus agradecimentos “Agradeço a Deus pela oportunidade, ao pro­fessor Obede que nos levou tanto para a pe­neira do Sport Club do Recife como para a peneira do Figueirense, ele sempre acredi­tou no nosso potencial enquanto atletas”.
Os dois jovens atletas movidos à emoção e felicidades também agradeceram ao administra­dor do espaço RR Rodrigues, Ramires Rodrigues, e a Escolinha Chuteira de Ouro a qual participa­ram. Reconheceram o apoio da família que sempre apoiou e incentivou a nunca desistirem desse sonho.
Ramires Rodrigues retribuiu as palavras dos garotos: “Há 04 anos iniciamos esse trabalho, dando oportunidade às crianças e adolescentes de demonstrarem seu potencial e qualidade no futebol e futsal, colocando eles a participarem nas compe­tições estaduais oficiais. Leandson e Ruan partici­param tanto em campo como em futsal, onde nestas oportunidades puderam aprimorar suas qualidades esportivas, coletivas e individuais, onde ajudou a eles se desenvolverem como atleta e como cidadão, onde se desenvolveram socialmente com princípios que levaram para a vida adulta. Acrescentando que os dois foram campeões municipais de campo na categoria Sub-15, no ano de 2015, no Chuteira de Ouro. Desejo aos dois sucesso na caminhada, pois sabemos que esse é apenas o começo de uma nova história que eles estarão escrevendo no futebol na­cional e assim como eles dois conseguiram concre­tizar um sonho de fazer parte de uma equipe profis­sional, que sirva de exemplo para os demais atletas a não desistirem de sonhar, persista na concretiza­ção de seus sonhos e acreditem no seu potencial”.
Obede Marques Guimarães, professor e amigo também retribuiu o carinho dos jovens atle­tas: “Ruan Gabriel e Leanderson, conhecido por Cozinho, são dois atletas muito promissores da nossa cidade. Além de serem excelentes atletas são também bons garotos, disciplinados, respeitosos e dedicados aos estudos e ao futebol. Para mim foi grande satisfação acompanhá-los à cidade de Pão de Açúcar para essa avaliação. Cerca de um mês atrás fomos, também à Pão de Açúcar para uma avaliação do Sport Clube Recife, porém não foram aprovados, mas dessa vez foi tudo diferente, eles estavam mais preparados, focados, no lugar certo e na hora certa e apresentaram uma grande performance”.
“Na minha concepção essa foi à parte mais difícil desse processo, porque eram muitos garotos querendo conquistar uma vaga no futebol profis­sional, mas infelizmente o futebol não é para to­dos. Agora só depende deles o sucesso ou o fracas­so. Espero que eles continuem focados na busca de seus sonhos, que continuem pessoas boas e humil­des e que continuem também estudando. Desejo toda sorte do mundo aos dois e estarei sempre à disposição de garotos alunos ou não alunos no que for possível para ajudar ou tentar ajudar na con­cretização de seus sonhos de se tornarem atletas profissionais. O retorno que quero deles é apenas que continuem dedicados e pessoas boas como eles são e que continuem com a consideração a minha pessoa, como sempre demonstraram. Um grande abraço aos dois e sucesso”, complementou.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário