Bandidos usam fuzis de uso exclusivo do Exército Brasileiro e explodem caixas eletrônicos em Poço Redondo/SE

Foto: Grupos de WhatsApp
Moradores da cidade de Poço Redondo, sertão sergipano, passaram por momentos de pânico durante a madrugada do último sábado, dia 13 de janeiro de 2018. Bandidos explodiram caixas eletrônicos de agência bancaria do Banese, localizado na Rua Senador Lourival Batista, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) localizada no mesmo endereço. A ação foi registrada, segundo moradores da cidade, entre 1h40 à 2h00min da madrugada do sábado.
De acordo com informações publicadas pelo Portal Infonet, que conversou com o Soldado Joaquim que integra a equipe do Destacamento Policial Militar instalado no município, no local foram encontrados projéteis de fuzis 762, arma que seria de uso exclusivo do Exército Brasileiro. Ainda segundo o portal, a equipe de plantão solicitou reforço policial ao 4º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Canindé do São Francisco, e um grupo se deslocou para a região. Mas os policiais ficaram impossibilitados para prosseguir as diligências. De acordo com o soldado, no momento em que as equipes seguiam foram surpreendidas por grampos espalhados nas estradas que furaram os pneus das viaturas policiais.
Segundo o Portal G1 Sergipe, a assessoria de comunicação do Banese informou que o banco ainda não sabe precisar se os bandidos conseguiram levar dinheiro.
Durante toda a manhã de ontem a polícia e peritos estiveram no local apurando os fatos. A assessoria de comunicação dos Correios informou que a agência foi isolada para a realização de uma perícia da Polícia Federal. Mas adiantou que o local foi totalmente destruído e que vai demorar alguns dias para que o serviço possa ser normalizado.
Foto:Grupo de WhatsApp


Ainda segundo as informações do Portal Infonet: De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as equipes de investigação continuam na cidade, mas ainda não sabem precisar se os criminosos conseguiram roubar dinheiro que, supostamente, estaria nos respectivos caixas. As investigações preliminares indicam que oito homens teriam agido para executar as explosões nos dois estabelecimentos públicos e que se posicionaram em pontos estratégicos na cidade, durante a madrugada, para realizar a ação criminosa. Estão na região, conforme a assessoria da SSP, equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), da Companhia Independente de Operações Especial em Área da Caatinga (Ciopac), do 4º Batalhão da Polícia Militar e peritos do Instituto de Criminalística. Estes policiais se dividem nas ações, realizando diligências para localizar suspeitos e analisando a cena do crime, coletando os vestígios deixados pelos bandidos no local. Ao explodir a agência dos Correios, conforme a assessoria da SSP, os bandidos tiveram como foco o caixa bancário do Banco do Brasil ali instalado. As investigações do crime serão conduzidas pelo delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais da Polícia Civil, que também mantém uma equipe na região.

Com Informações de moradores da cidade de Poço Redondo, do Portal Infonet e do Portal G1 Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário