Assaltantes trocam tiro com a polícia e fogem pelo matagal em Canindé/SE

Foto: SSP/SE
Dados do 11º Anuário de Segurança Pública, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam o estado de Sergipe como um dos mais violentos do Brasil. Alagoas não fica muito distante, segundo pesquisas realizadas durante os anos de 2015 a 2016, ocupava o terceiro lugar, perdendo apenas para Rio Grande do Norte e Sergipe.
No Sertão Sergipano, a Polícia Militar através do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe, sob o comando do Tenente-Coronel Fábio Rolemberg vem desenvolvendo um trabalho ostensivo de muitos elogios por parte da sociedade. Neto Britto, que é morador da cidade de Canindé de São Francisco, há 213km da capital Aracaju, parabenizou o TC Fábio Rolemberg pelo excelente trabalho quem vem desenvolvendo tanto na cidade de Canindé quanto nas demais cidades do sertão sergipano, “O trabalho do TC Rolemberg é muito bom, nossa cidade só tem a ganhar, o trabalho dele inibi a bandidagem”. Outro cidadão que preferiu não se identificar expressou: “Particularmente eu apoio e gosto muito da atuação do TC Rolemberg, pois inibi muito o tráfico de drogas e o uso de menores nas entregas. E sendo viciados, devido as drogas, eles utilizam de furtos e roubos para alimentar o vício, a maioria dos roubos e furtos estão atrelados às drogas.O Radialista e Apresentador do Programa Tribuna Livre na Independente FM 98.1 completou: "Desde idos de 1835 quando foi criada em Sergipe e se chamava, Corpo Policial da Província e desde 1946 atuando com a configuração dos dias de hoje, a Polícia Militar do Estado de Sergipe teve e tem em seus quadros do recruta a mais alta graduação, briosos e destemidos homens, um desse reconhecimento sem sombra de dúvidas, já tem nome, com louvor e honra ao mérito, o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade sertaneja de Canindé, o Tenente Coronel Fábio Rollemberg, destaca-se por sua irriquieta, exemplar e ímpar forma de conduzir a rotina, (quase sempre estressante), na vasta área de atuação, mostrando a seus comandados na prática como um verdadeiro "policial" atua, é imensamente mais fácil encontrá-lo em diligências, blitz's e ocorrências, ao invés de seu gabinete, é imperativo dizer que podemos contar nos dedos de uma só mão, quantos oficiais de alta patente têm a mesma atuação, não por que os outros estão errados, mas porque está no DNA de Rollemberg, como assim é conhecido em Canindé, por conta disso e por mais um rol de predicados não citados nesse breve relato, nós, sociedade canindeense, agradecemos ao Tenente Coronel Fábio Rollemberg e seu destemido Batalhão por nos fazer respirar ar de paz e tranquilidade no alto sertão sergipano".
Mesmo diante do belíssimo trabalho ostensivo do 4º Batalhão de Polícia Militar, os criminosos não se intimidam, e na noite da última sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, mais uma ocorrência foi registrada. Em princípio dois elementos que praticaram assaltos na cidade alagoana de Piranhas adentraram o município de Canindé de São Francisco e foram surpreendidos por uma guarnição do 4º BPM.
Segundo Informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, houve troca de tiros com a Viatura Tático 4 e possivelmente um dos elementos foi baleado no confronto, tendo a motocicleta que os mesmos ocupavam sido apreendida. Os suspeitos adentraram o matagal e fugiram. As Guarnições Canário 01, 03 e Tático 41 juntamente com agentes da subagência realizaram diligencias na área com o objetivo de localizar os elementos envolvidos. Guarnições da Polícia Militar do Estado de Alagoas que vieram em perseguição retornaram ao estado vizinho.

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário