Aluno de Monte Alegre é aprovado em 1º lugar no curso de medicina na Universidade Federal de Sergipe

Foto: http://www.seed.se.gov.br
Com base no resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, Medicina, Direito, Odontologia, Engenharia Civil, Arquitetura são apenas alguns dos cursos de nível superior da Universidade Federal de Sergipe, nos quais os alunos da rede pública estadual conquistaram os primeiros lugares. Já são quase 30 alunos aprovados em primeiro lugar na Federal de Sergipe, entre eles, os três primeiros lugares para ingresso no curso de Medicina das escolas públicas.
Responsável por gerenciar a Política Estadual de Educação, e também as 354 escolas públicas da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) já verificou, até às 16h de ontem, terça-feira dia 30, mais de 800 alunos aprovados para ingresso nos estudos de nível superior em universidades públicas em diversos estados do país. Apenas no Centro de Excelência Atheneu Sergipense, já são mais de 16 alunos com aprovações em primeiro lugar nos cursos que escolheram estudar na mais concorrida instituição de ensino superior de Sergipe. Considerando os alunos matriculados na última série do ensino médio na modalidade integral, o número de aprovados chega aos 400.
Aluno do Centro de Excelência 28 de Janeiro, escola pública de ensino médio integral localizada no município de Monte Alegre de Sergipe, Lucas Messias conquistou o cobiçado 1º lugar para ingressar no Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe. Aprovado também na primeira colocação também para este concorrido curso da área da Saúde, Diego Teles Matos, aluno do Colégio Estadual Almirante Barroso, localizado no município de Muribeca, é mais um a comemorar o resultado da aprovação no Sisu 2018; o "Almirante Barroso" aprovou também o 10º lugar para o Curso de Medicina.
Acompanhado seus colegas da escola pública, Iara Vitória dos Santos Moura, aluna do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, após cursar todo ensino médio na modalidade de Educação Integral, garantiu a 3 ª colocação para ingresso no Curso de Medicina. "Estou me sentindo muito realizada em ser aprovada para o curso que sempre quis estudar. É uma emoção muito grande também poder orgulhar com essa conquista nossos professores", disse Iara Victória, após conferir o seu resultado no Sisu 2018.


Informações da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE)
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário