Programa Radar 89 se despede da grade de programação da Delmiro FM nesta sexta-feira (29)

Foto: http://www.radar89.com.br
Um dos maiores programas jornalísticos e líder em audiência radiofônica nos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco transmitido através das ondas sonoras das Rádios Delmiro AM/FM de segunda a sexta-feira das 12 às 15h00min está se despedindo da grade de programação da emissora no próximo dia 29 de dezembro de 2017.
O Programa Radar 89, Captando o que Acontece, iniciou-se nas Rádios Delmiro no dia 10 de junho de 2013, sob o comando de um dos maiores nomes do rádio no nordeste, Ozildo Alves, e compondo a mesa de comentaristas o advogado Epidauro Pamplona e o professor e jornalista Júnior Padão. Carlos Alexandre (Kaká), Tony César, Ivone Lima, Ítalo Timóteo, Carlos Alberto (Carlão), Daniel Marques e Damião Feitosa compõem a equipe.
Apesar da grande audiência do Programa Radar 89, a direção das Rádios Delmiro decidiu não mais renovar o contrato do programa que vence ao final do presente ano. No estado sergipano, muitos ouvintes lamentaram o fim da programação jornalística na emissora: Confira alguns dos comentários.
O jornalista, escritor e ouvinte, Tinho Santana, da cidade de Canindé de São Francisco comentou: “O Programa Radar tem levado informações aquelas pessoas que vivem mais distantes das cidades e a descontinuidade deste, fará com que essas pessoas fiquem totalmente desinformadas”.
O Radialista, empresário Jotta Silva também argumentou “O fim do Radar 89 na Delmiro FM é uma grande perda para a sociedade, porque o programa dar a liberdade de expressão para a sociedade, fato que não se ver muito nos programas de jornalismo no rádio”.
Foto: Ítalo Timóteo

O ouvinte e empresário da cidade de Poço Redondo, Anselmo Oliveira expressou “Quem perde muito com a saída do programa somos nós ouvintes, pois já estávamos acostumados a todas as tardes nos horários de 12 as 15 está sintonizado na 89,9. Lamento muito o posicionamento da nova direção”.
O cantor e compositor Paulo Nunes também mencionou “Com o coração partido faço minhas homenagens a uma das maiores bancadas de radio jornalismo do nordeste, lamento que a direção da emissora não tenha renovado o contrato, perde um dos maiores programas jornalísticos da região”.
A ouvinte da cidade de Piranhas/Alagoas, Luzanira Alves comentou “Fiquei muito triste com a notícia, até porque ouvia todos os dias e me deixava informada de todas as noticias da região, espero que o Radar continue de alguma forma, mesmo sendo em outra emissora. Vai fazer muita falta, ficarei muito triste se esse programa acabar”.
O ouvinte, bombeiro profissional civil, Pedro Yan, expressou: "Acabando com esse programa, cala a voz do povo sofredor desse sertão. Pois é nesse programa que o povo consegue pedir para que olhem por nós". 
O radialista Roberto Júnior também expressou “Aqui na cidade de Canindé de São Francisco o programa é muito ouvido, principalmente devido ao carisma do ancora Ozildo Alves, o jeito diferenciado de ele fazer rádio, cresci ouvindo o Ozildo Alves e sou fã, é um dos que tenho como referência na minha vida profissional. É uma perca não apenas para as Rádios Delmiro AM/FM, mas para nós ouvintes inteligentes do Radar 89. Fico muito triste, é uma situação que não consigo expressar, eu como ouvinte assíduo do Programa Radar 89, apaixonado por rádio, já é cultura minha sintonizar na Delmiro FM para ouvir o Ozildo Alves, as principais noticias da região, do Brasil e do mundo e hoje saber que não vai mais ter o Radar 89? é de cortar o coração”.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário