Festa de Nossa Senhora da Conceição teve início ontem e segue até o dia 8 de dezembro

Foto: Paróquia de Canindé 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Canindé de São Francisco, celebra mais uma vez o novenário e festa em honra a sua excelsa Padroeira, a Imaculada Conceição. Nesta edição, o retiro espiritual de 9 dias tem como tema “Ó Mãe Imaculada ensina-nos a viver as tuas virtudes, para melhor fazer a vontade do Pai.”
Por isso, o padre Edmilson Menezes Matias, pároco do município,convida a todos os grupos, movimentos, pastorais, comunidades, associações religiosas, famílias, homens e mulheres de boa vontade a crescer juntos na verdadeira alegria que também a Virgem Maria experimentou.
A Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição teve início nesta quarta-feira, 29 de novembro e, segue até a sexta-feira, dia 8 de dezembro.

Confira a programação completa
29/11 (Quarta-feira) – Motoristas, Motoqueiros e Ciclistas;
17h30m Concentração na Igreja Matriz;
30/11 (Quinta-feira) – Pastoral da Criança e Catequese;
19h Celebração;
01/12 (Sexta-feira) – Apostolado da Oração e Mãe Rainha;
19h Celebração;
02/12 (Sábado) – Comunidades e SSVP;
19h Celebração;
03/12 (Domingo) – Comerciantes e Comerciários;
9h Missa dos Enfermos na Matriz;
19h Celebração;
04/12 (Segunda-feira) – Renovação Carismática e Obra de Maria;
19h Celebração;
05/12 (Terça-feira) – Terço dos Homens e Filhos Ausentes;
19h Celebração;
06/12 (Quarta-feira) – Estudantes e Jovens Sarados;
19h Celebração;
07/12 (Quinta-feira) – Funcionários Públicos e Famílias;
19h Celebração;
08/12 (Sexta – DIA FESTIVO);
10h Missa Solene;
17h00m Procissão Solene, encerrando-se com Santa Missa.
Lembrete: Todos os dias 12h recitação do Ofício, com exceção no dia 08/12, que não haverá.

Conheça Nossa Senhora da Conceição
A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.
A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV.
A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho.





Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário