SUCESSO: Banda Casaca de Couro há 19 anos vem conquistando o Brasil

Foto: Rede Social de Joaquim Antonio


Formada em março de 1998, sob as influências das pesquisas sobre a maestria de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e de seus pares, há quase duas décadas, sobre a tarefa de construir e manter uma identidade, a banda Casaca de Couro tem participado de vários eventos no Brasil, sempre levando o que há de melhor da cultura sergipana. 
A Casaca de Couro completou 19 anos, conquistando inúmeros fãs e sucesso de público em todo o Brasil, por ter um trabalho arrojado e premiado no forró brasileiro.
Em Sergipe, a banda já ganhou oito prêmios, entre eles o Sanfona de Ouro, pelo destaque que possui no cenário nacional. Foi ganhadora também por quatro vezes do prêmio Melhor Banda de Forró de Sergipe.   
A Casaca de Couro possui sete CDs, quatro DVDs e uma vasta experiência em shows pelo Brasil. O show “Canta Casaca de Couro”, que lotou o Teatro Atheneu, em Aracaju (SE), no dia 14 de maio de 2016, foi um encontro de artistas brasileiros que acompanham e abraçam a música realizada pela banda genuinamente sergipana.
Nesse projeto participaram os artistas Nerilson Buscapé (Pernambuco), Everardo Sena (Sergipe), João Lacerda e Genival Lacerda (Paraíba), que encantaram o público com suas participações marcadas pelo autêntico forró brasileiro.
O prêmio Sanfona de Ouro, idealizado pelo produtor cultural e publicitário Jorge Lins, tem reconhecido, através de voto popular, os destaques da música sergipana. O evento, considerado o maior do seguimento, envolve público, crítica e agenda dos artistas sergipanos. A Casaca já ganhou os prêmios nas seguintes edições:  2007, Cantora Revelação para Lizete Feitosa; 2008, Melhor Banda de Forró Pé de Serra e em 2015, o prêmio de Banda que melhor representa Sergipe nos palcos brasileiros.
Nestes 19 anos de atividades, a Casaca tem percorrido o Brasil e se apresentado em várias cidades, entre elas, Uauá (BA), Recife (PE), Poço Verde (SE) e Barbalha (PB), além de apresentações no Piauí e em São Paulo, agradando ao grande público e a imprensa, que tem sido grande aliada nesta caminhada.
A banda sergipana Casaca de Couro, que há 19 anos preserva o autêntico forró pé de serra, conta com uma equipe de dezoito integrantes, incluindo equipe técnica e dançarinos, encantando os corações neste Brasil imenso. 

Por: Damião Feitosa, equipe JS
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário