Projeto Sarau no Coreto movimenta as noites frias de Monte Alegre

Foto: Matheus Borges


O Projeto Sarau no Coreto é um movimento cultural onde todas as manifestações artísticas e populares do município de Monte Alegre de Sergipe têm o seu espaço. Os idealizadores, o professor Carlos Alexandre e o músico Matheus Borges, pensaram nesse momento com o intuito de movimentar esse espaço público em prol da valorização, resgate e divulgação da cultura montealegrense. 
Monte Alegre de Sergipe, desde o seu nascer, já traz consigo uma herança cultural. Hoje, vivemos um momento propício para o desenvolvimento da nossa cultura, pois muitos jovens estão engajados em projetos e ações que fortalecem cada dia mais a nossa cultura. Temos escritores, escritoras, cantores, cantoras, compositores, compositoras, músicos, atores, atrizes, artistas plásticos, artesãos, artesãs, aboiadores, contadores de história, cordelistas e telespectadores.
Encontrar-nos-emos a cada mês nesse local para trocarmos conhecimento e alegrarmos o nosso espírito.
O primeiro SARAU ocorreu no dia 15 de julho de 2017. Acreditamos e contamos com o apoio dos cidadãos montealegrenses, pois a cultura é para todos e de todos. Queremos integrar todos os cidadãos em uma só corrente: A CULTURA.
Acreditamos que ela pode transformar vidas e vidas transformam mundos. Os filhos montealegrenses sentir-se-ão ainda mais orgulhosos por viverem nesta terra de encantos culturais. Sabemos que não é necessário dispor de recurso financeiro para realizar tal ação, mas do apoio de parceiros que acreditam na cultura. 
VIVA À ARTE E CULTURA MONTEALEGRENSES! 

Por: Matheus Borges
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário