Bandidos são presos após roubarem celulares e trocarem tiros com a PM em Canindé/SE

Foto: Tenente-Coronel Fábio Rolemberg
Na noite de ontem, terça-feira dia 24 de outubro, foram registrados novos furtos de celulares na cidade de Canindé de São Francisco, sertão sergipano. O caso é semelhante aos demais furtos que vem ocorrendo nos últimos dias na cidade, dois indivíduos chegam em uma motocicleta, com uma arma de fogo e abordam as vítimas, fugindo do local. O furto realizado na noite desta terça-feira foi registrado no Bairro Trevo.
Segundo informações do Tenente-Coronel Fábio Rolemberg, o Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe identificou dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha nas proximidades do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto. Imediatamente foram acionadas as viaturas Tático 41 e Cardeal Comando na tentativa de prenderem os suspeitos.

Após troca de tiros com a Policia Militar, os elementos fugiram em direção a um matagal, durante a fuga a policia conseguiu recolher capacetes, sandálias e apreender a motocicleta. 


Foto: Tenente-Coronel Fábio Rolemberg
Um dos indivíduos deu entrada no hospital de Piranhas/AL (Unidade Mista de Saúde de Xingó) por volta das 2h00min da manhã. Ao serem informados que havia uma pessoa baleada na UMSX, por nome de Cicero, as guarnições deslocaram-se para o local, durante a indagação, a princípio o suspeito negou afirmando ter sido vítima de um assalto no interior de uma cidade alagoana, em sequência acabou confirmando sua participação no crime.

Ao indicar o companheiro que também participou da ação, por nome de Wesley, policiais do 4BPM solicitaram apoio de policiais do COPES (Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão) do 9º Batalhão de Policia Militar de Alagoas, onde conseguiram localizar o segundo elemento e efetuaram a prisão do mesmo, por volta das 03h00min. Ao retornarem a cidade de Canindé de São Francisco, os dois jovens foram conduzidos ao Hospital Haydee de Carvalho Leite Santos devido escoriações em circunstância de sua fuga no mato. 
Foto: Tenente-Coronel Fábio Rolemberg

A arma utilizada no crime, Revólver Calibre 22, com três munições deflagradas, foi encontrada por policiais do 4 BPM durante busca, nas proximidades da tubulação que inicia o Canal do Xingó, nas proximidades dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Os aparelhos celulares não foram localizados.
Uma das vitimas esteve na 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe, reconheceu os criminosos e atribuiu a função de cada um no assalto. Segundo a vítima, Cicero era responsável por conduzir a motocicleta, já Wesley abordava a vítima e efetuava o assalto.
As Unidades que participaram do serviço durante toda a ação foram: a Subagência de Inteligência do 4 BPMSE, Viaturas Cardeal Comando e a Tático 41. Durante a prisão de um dos elementos houve a participação do COPES do 9º BPMAL.


Por Damião Feitosa, Jornal do Sertão
Com informações do 4º BPMSE
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário